O carinhoso e feroz Leão Christian

 Um leão batizado de “Christian” foi adotado pelos australianos John Rendall e Anthony Burke, em Londres, Inglaterra, no ano de 1969.



O proprietário do zoológico local o vendeu para os jovens por 250 guinéus (antiga moeda britânica), porque era um animal difícil de cuidar. A dupla de australianos o mantiveram em seu apartamento, onde o alimentaram, brincaram com ele e o deixaram muito feliz.

Infelizmente, à medida que o felino crescia, eles tiveram que encontrar uma nova casa, porque ele ficou muito grande. Christian morou numa loja de móveis e até num cemitério da cidade

John e Anthony então perceberam que seria melhor ele ficar no seu habitat natural, então decidiram pedir ajuda a George Adamson, um famoso conservacionista queniano que concordou em dar a Christian um lugar no Parque Nacional Kora, no Quênia. Em 1971, depois de saber que a reinserção do leão na natureza havia sido um sucesso, Rendall e Burke decidiram viajar ao Quênia para visitar seu amigo.

A reação do felino foi documentada em vídeo, onde ele se reunia com seus pais adotivos. A gravação surpreendeu o mundo todo, já que, após um breve momento de cautela, ele pulou de alegria para abraçar aqueles que se importavam tanto com ele.

Vídeo emocionante do momento da reunião:


 

<<< VoltarPróxima História >>>
Postagem Anterior Próxima Postagem